Processamento de Carvão Foto ilustrativa Processamento de Carvão

O carvão é uma das mais antigas formas de energia e podem ser extraído em diversos países ao redor do mundo. Ele tem sido usado como matéria-prima para a eletricidade desde a década de 1880, com papel fundamental para o desenvolvimento do mundo, como importante fonte de energia .

Como o carvão é extraído e escavado a partir do zero , é comumente transportado de trem para uma planta de processamento. Uma vez na planta, o carvão começa o processo de transformação de uma matéria-prima para a energia utilizável.

Durante várias partes do processo de tratamento, torna-se necessário compreender o quanto de carvão está sendo movido. Sensores de ponto e nível da Bindicator podem ajudar com esses detalhes. O carvão movimentado em transportadoras é armazenado em grandes silos ou caixas. Ao compreender exatamente a quantidade de carvão que há em cada silo, o processo torna-se mais eficiente.

  • Sondas de cerâmica e opções remotas da Série VRF II são ideais para uso com materiais quentes em funis de carga onde há manuseio de cinzas
  • Normalmente é difícil de determinar o nível de carvão em recipientes grandes ou abertos, para isso o radar.
  • Sensores de ponto de nível, incluindo as chaves de nível do tipo diafragma podem ser usados para fornecer alto ou baixo nível à prova de falhas para evitar derramamentos e escassez.